Onde ficamos em Sydney e um bairro a não perder - The Rocks


Dividimos a nossa estadia por Sydney em 2 hotéis bem diferentes e claro que ambos com alguns pontos a seu favor como explicaremos. Ambos os hotéis foram-nos recomendamos por um amigo conhecedor da cidade, o que no fundo facilitou imenso a nossa escolha.

O primeiro foi o Hotel Challis Sydney, que fica na área de Potts Point. Um bairro agradável, conhecido pelos seus bares e muito perto do Royal Botanic Garden.


O hotel ocupa as instalações de 2 antigas casas centenárias com uma fachada muito bonita e elegante. É um hotel ao estilo boutique.
O quarto era mesmo muito pequeno e a casa de banho mini, mas após horas a fio a viajar, desde que a cama esteja limpa ahahah.
Não tinha o pequeno-almoço incluido, como muitos hotéis em Sydney, mas com um bom supermercado perto não foi de todo um problema.
O atendimento não foi propriamente soberbo, aliás havia um colaborador da recepção que era até um pouco carrancudo e desconfiado, mas pronto.... estamos de férias, certo?!!
O ponto mais forte deste hotel: o preço!!! O preço para uma cidade como esta foi mesmo muito bom e a localização também podemos dizer que era boa e bem perto do metro, comboio e autocarros. Já agora é importante referir que o wifi estava incluído mas de forma limitada a 500MB por dia por pessoa. O que não foi de todo um problema uma vez que usamos um cartão sim com 30 gigas de net, mais que suficiente para toda a estadia ;). Podem saber mais sobre esta e outras dicas no nosso post Austrália - Sydney - Sentir a Cidade.
O hotel pode não ter sido fantástico, mas recomendamos completamente a zona de Potts Point, uma área charmosa, cheia de pequenos parques, muita vegetação, bons acessos, muitos restaurantes, bares, supermercados e acima de tudo uma zona muito calma. 




Vamos agora ao segundo hotel, Rydges Sydney Harbour (antigo Holiday Inn Old Sydney).



Começemos pelo único ponto menos positivo do hotel: o preço! Grrr 
Para sermos verdadeiros, se não tivesse sido pelo preço, teríamos passado a nossa estadia inteira aqui :)) Que pena ahahahah!!!
Mas na única e última noite e para acabarmos em grande a nossa experiência por terras australianas, decidimos aqui ficar e podemos dizer que ficamos maravilhados pela experiência, por vários factores:
- Localização top, bem no coração do bairro The Rocks
- Atendimento muito bom
- Pequeno-almoço excelente
- Vistas únicas 
- Transportes públicos perto e com acesso ao aeroporto (apesar de no dia em que partimos a estação como estava com obras, obrigou-nos a mudar de linha)


Temos mesmo que destacar a vista da piscina, é simplesmente incrível. É uma vista panorâmica sobre toda a baia de Sydney, em que estamos praticamente ao lado da Ópera,  Harbour Bridge e a própria cidade.




Vejam só este cruzeiro enorme que estava atracado no porto! Aliás, durante a estadia toda e sempre que nos aproximávamos desta zona estavam sempre navios cruzeiros.
Parece uma cidade a olhar para a outra!



Como dissemos, este último hotel fica no famoso bairro The Rocks. Será muito provavelmente o bairro mais histórico e mais procurado pelos turistas. 
O nome The Rocks tem a sua origem no tipo de solo encontrado nesta região e foi precisamente nesta parte da cidade onde os primeiros colonizadores chegaram e ficaram.



Esta área está repleta de animação, lugares bonitos e glamorosos, muitos deles com vistas soberbas da baia de Sydney. Nenhuma passagem por Sydney pode ficar completa sem passear e desfrutar desta zona.




Os edifícios aqui são particularmente bonitos e muitos deles construídos pelos antigos "condenados", hoje ocupados por muitas lojas de comércio, algumas delas particularmente bonitas.


Se, tal como nós, tiver de fazer uma escolha entre hotéis, deixamos aqui a nossa opinião. Fiquem alojados nesta parte da cidade entre Sexta-feira e Domingo, já que são os dias em que se realiza uma pequena feira fervilhante. As ruas estão animadas e coloridas e dá para aproveitar para comprar uma prendinha ou petiscar na rua.




Para quem quiser ir a um bar, tomar um copo vai encontrar aqui uma boa variedade de oferta e sem dúvida alguma, espaços bem decorados e carregados de bom ambiente!!!




A oferta é mesmo enorme, para gostos variados. Para quem quiser até pode optar por fazer um tricot (estamos a brincar...) e ficar a absorver a atmosfera que paira no ar.



Outra das nossas sugestões por estas bandas é percorrer o caminho das enfermeiras, cujo o nome original é Nurse`s Walk. Nome dado em 1979 em honra a todas as enfermeiras que trabalharam nos hospitais localizados aqui entre 1788 e 1816.
Não deixa de ser interessante pensar no papel que essas pessoas tiveram na altura e é sem dúvida uma lembrança bonita para uma profissão tão necessária nas nossas vidas! **


Está a chegar ao fim a nossa estada por esta terra tão longínqua. Despedimo-nos da cidade e dela levamos boas lembranças, sorrisos, pessoas educadas e simpáticas e muitas paisagens bonitas.
Mais uma vez agradecemos à vida por esta oportunidade. Bem-haja.



** Neste momento que escrevo e relembro esta nossa viagem, atravessamos uma crise profunda a nível mundial, uma luta desigual contra o coronavírus 19! Este contributo da sociedade australiana aos enfermeiros assume ainda um papel mais importante se tivermos em consideração o contexto actual das nossas vidas.
Não podemos deixar de agradecer neste momento e sempre, aqueles que muitas vezes esquecemos e que só lembramos em momento de necessidade. A toda a grande equipa ligada à saúde o nosso muito OBRIGADO!


Não se esqueçam de subscrever o nosso blog para acompanharem sempre as nossas aventuras, basta clicar em cima, no canto superior direito! Sigam-nos também no Instagram :-)

Posts anteriores:

AUSTRÁLIA - SYDNEY - SENTIR A CIDADE


Comentários

  1. Como sempre encantando nossos dias com a belíssima descrição de uma aventura cheia de sensibilidade, bom gosto e dicas importantes para quem quiser realizá-las também. Parabéns!Como vocês, também parabenizo todos os profissionais da saúde pelo grande trabalho e compromisso junto a sociedade sempre!👏👏🙏

    ResponderEliminar
  2. Vontade de conhecer.... Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares