De Bondi para Coogee, Caminhada pela costa

Vamos dar um mergulho?


Vivemos constantemente em cidades, rodeados de cimento, que às vezes é mesmo preciso fazermos um "detox urbano"! E depois de uma viagem destas, estar em contacto com a natureza para equilibrar energias é o lema e nada melhor para isso como o mar! Que tal ir até à praia e experimentar o Mar da Tasmânia? :)


Cá vamos nós... atravessando o centro financeiro da cidade, podemos tomar como ponto de partida Circular Quay


Daqui o trajeto mais simples é tomar o autocarro B333, que é direto (mais à frente mostramos mais opções de transporte). Ao fim de uns 40 minutos estamos noutro mundo!


Bondi Beach. Quando se fala de praias em Sydney, está é a praia! Já quase toda a gente viu esta praia em algum filme ou série. É uma praia "caricata", com os famosos nadadores salvadores e muitos surfistas, sim, sem dúvida a visitar e aproveitar para olhar os corpinhos deslumbrantes que por lá passam hahahaha. Aqui podemos encontrar um pouco de tudo para todos os gostos, desde a areia e água maravilhosos, o surf, os pubs típicos, mercados, lojas, restaurantes, trilhos cénicos! Não é à toa que esta é considerada uma das praias mais famosas de toda a Austrália!







Vamos à água?! Delícia...




Bondi Icebergs Pool, mesmo ao lado da praia estão estas piscinas espectaculares! Abertas todo o ano são também umas das piscinas mais procuradas da cidade. As ondas quando um pouco mais fortes entram pela piscina principal, renovando as águas. Uma experiência única! Ah e se não trouxerem toalha "no worries" podem alugar uma aqui mesmo! Aqui também encontramos alguns serviços associados como café e sauna.




Fizemos aqui uma pequena pausa e após um banho energizante há que comer algo para continuar a aventura por terras australianas. Vá, não foi aquilo que se possa dizer uma refeição muito saudável, foi uma daquelas asneirinhas que sabem super bem hahahaha. Fomos ao Little L Chicken & Burguers e temos que concordar que estava muito bom!


Bondi até Coogee Coastal Walk. Vamos a uma caminhada?!
Como já nos conhecem sabem que em nenhuma viagem connosco poderiam faltar as nossas caminhadas fantásticas!! Com início mesmo ao lado das piscinas icebergs, esta caminhada de 6km é um dos passeios quase que obrigatórios por estas bandas. A vista das escarpas gigantescas sobre o oceano é magnífica.




O trajecto está em ótimo estado e passa por várias praias lindas, uma das primeiras que encontrámos, na baia de Mackenzies, é a Praia de Tamarama. Já agora, quem quiser aqui tomar um banho, muito cuidado! É importante seguir à risca as indicações dos nadadores salvadores. Esta praia é uma das que tem mais salvamentos da região!!!



Seguimos depois caminho até à popular Praia de Bronte. Esta etapa até Bronte tem 2.5 km e leva aproximadamente a fazer 1 a 1,5 horas, mais coisa, menos coisa. Com paragens para foto, sentir a areia e desfrutar das vistas!





Para quem queira continuar, como foi o nosso caso, não há que enganar, é mesmo seguir em frente. São mais 3.5km para ajudar a fazer a digestão do almoço ahaha.




Pelo caminho passa-se pelo Cemitério Waverley, no mínimo curiosa a sua localização, mesmo em frente ao mar... talvez um bom lugar para o repouso final...



Clovelly Beach


Toda esta caminhada é lindíssima, repleta de praias a explorar e sempre com o mar no horizonte.

Dica: levem roupa leve, calçado confortável, chapéu, água, protetor solar e não esquecer a roupa de praia, sim porque é obrigatório mergulhar neste mar maravilhoso! ;)
E já agora, todas as praias têm bebedouros com água.


 

Tal como referimos no início, a rede de transportes é excelente, como tal recomendamos que tanto a ida para Bondi como o regresso de Coogee sejam feitos de transportes públicos. Autocarro neste caso é mesmo o ideal. O facto de estarmos sempre ligados à internet ajuda imenso, já que através do super útil Google Maps conseguimos saber qual o melhor transporte a apanhar, o local da paragem e ainda ver ao minuto quanto tempo temos que esperar pelo próximo autocarro, comboio ou metro! Uma ajuda preciosa! Fantástico! (app Android, app iOS)

Como chegar: Tomando por ponto de partida Circular Quay o melhor será ir no autocarro B333 que é direto. Se não houver muito trânsito o trajecto deverá demorar uns 40 minutos. Se for hora de ponta o melhor será ir de comboio até Bondi Junction e aí apanhar no Stand A um dos autocarros B333 ou B380 para Bondi Beach. (PS: usem o Google Maps, ajuda mesmo muito e também uma opção offline ;)).
No regresso podem vir no autocarro B373/374 ou B372 até à Central Station e aí apanhar um comboio para o vosso destino. E já sabem, podem e devem usar o vosso cartão Opal, que funciona em todos estes transportes!


Não se esqueçam de subscrever o nosso blog para acompanharem sempre as nossas aventuras! Sigam-nos também no Instagram :-)

Comentários

  1. Estava ansiosa pela continuação do relato de viagem e estou amando tudo! Quanta beleza nestes registros fotográficos e esse texto que é um convite para viajar mentalmente!
    #aguardandoaterceiraparte ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio. A próxima "viagem" por Sydney já se encontra em "produção" :-)

      Eliminar
  2. Que praias encantadoras ! Fiquei maravilhada com a passarela a favorecer belas caminhadas. Fotos e relatos sensacionais Seguirei a acompanhar! 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha que gostou do nosso blog!!!! 🙏😍 E sim a Austrália que existe para além do urbanismo é mesmo espectacular, repleta de beleza natural a convidar a explorar! 🥰

      Eliminar
  3. Fantástico!! Acrescentaria na dica levar amigos maravilhosos, sensíveis, de bem com a vida e muito especiais também!! O Paraíso estaria mais que completo!! Parabéns por nós fazerem viajar sem sair do lugar, com todas as emoções e sensações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dissemos no post anterior, a famíla de sangue e de coração (amigos lindos e maravilhosos 😊) estão sempre connosco!! Ficamos super felizes por "viajarem" connosco através do nosso blog!! 🙏😍

      Eliminar
  4. Primeiramente, quero agradecer, por nos proporcionar, mesmo que seja mentalmente, essa viagem fantástica, graças a esse texto, de uma perfeição sem igual, juntamente com essas fotos incríveis. Parabéns! Ah!! Só queria poder dar um belo mergulho nessa piscina natural, e roubar um pedaço do seu lanche 😋..kkkkkk 😍😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado . É mesmo bom se de algum conseguimos fazer alguém viajar nem que seja mentalmente connosco! Quanto ao lanche....seria um gosto partilhar :-)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares