Austrália - Sydney - Sentir a Cidade


Começamos a nossa viagem, com uma frase que me tocou profundamente: "a felicidade da família mede-se pela felicidade do membro mais infeliz!"
Daí que independentemente do destino e da situação, os nossos (família de sangue e coração) estão sempre bem presentes no nosso coração. É uma grande viagem, não podem estar fisicamente todos presentes, mas é a eles a quem dedicamos esta viagem.
Ao sentar-nos no avião é impossível não pensar que iremos literalmente para o outro lado do globo, dá um certo friozinho na barriga... isto está mesmo a acontecer! Aqui vamos nós....... Austrália, yesssssssssss!!!!!

Após "algumas" horas de voos e algumas escalas por este globo fora, aterramos em Sydney. Nem dá para acreditar, chegamos! Ufa...




Primeiras coisas a fazer antes de mais, comprar um cartão sim para o telemóvel (celular 😀), o nosso foi da Vodafone e cada um tinha 30 gigas de Net, afinal queremos estar conectados com o mundo e mandar fotos para toda a gente hahahah. No aeroporto têm mesmo muitas opções! A segunda coisa a fazer é comprar um Opal Card:


Sydney tem uma excelente rede de transportes e este cartão após ser carregado permite circular em todos eles (comboio, metro, autocarro e ferry). Tem de ser validado na entrada e após a saída ele desconta o valor da viagem. É mesmo extremamente prático. Além disso com o cartão Opal as viagens ficam um pouco mais baratas, e ao fim de algumas viagens temos ainda mais descontos! Atenção que não dá para reaver o dinheiro que fica lá carregado em caso de sobrar algum (exceto para quem tem conta bancária australiana), por isso o ideal é ir carregando pequenos valores de acordo com a necessidade. Também existe uma app Opal super prática (Android e iOS), para quem quiser! O Opal pode ser comprado no aeroporto, em supermercados e nas principais estações de comboio. O cartão pode ser carregado através da app, no site da opal, nos supermercados, nas estações de comboio e portos ou em máquinas automáticas. O valor mínimo para o carregamento ou top up é de $20, exceto se for feito através da app ou online onde o mínimo são $10. 

Agora que já estamos prontos a aventura vai começar! Para irmos do aeroporto para a cidade existem várias formas, mas a que achamos mais prática foi o comboio T8 (trem T8). Vamos lá estrear o nosso Opal! :))

No início ficamos na dúvida, afinal de contas quantos dias deveríamos ficar nesta cidade? 3, 5? hum... talvez fosse demasiado. Nãoooooooo, viessem outros 5 hahahah. Tanto para ver e explorar, o tempo passou literalmente a correr, mas cá vai a nossa experiência. Austrália!!!! Cá estamos nós!


Por onde começar? hmmmm...


Sydney Opera House, claro! Obrigatório! Demorou 14 anos a ser completamente concluída e o seu ponto mais alto equivale a um edifício de 22 andares! Tem o maior orgão, versão mecânica com 10244 tubos, já para não falar que tem uma vista maravilhosa sobre a famosa Harbour Bridge. Vale a pena visitá-la em várias alturas do dia e da noite, já que a sua perspectiva será bem diferente. A atmosfera aqui é incrível! Há sempre algo a acontecer. Espectáculos, eventos, música.... Nem demos conta das horas passarem! Guardem pelo menos umas 3 horas para absorverem tudo nesta zona lindíssima!






Circular Quay. "The Quay" é o terminal de onde partem inúmeros ferries, nomeadamente para Manly, Watsons Bay e Taronga Zoo. É sem dúvida um dos pontos mais movimentados da cidade, mesmo ao lado da ópera e o distrito financeiro. Além dos ferries, existem ligações de comboio e autocarro para tudo o que é canto, inclusivé para a famosa Praia de Bondi.



Para completar este dia, que já vai longo, muito longo, decidimos fazer uma bela caminhada ao longo de Circular Quay. Lindo!


Cheio de gente, muita animação, cruzeiros, ferries que chegam e partem para todo o lado e muitos restaurantes e bares com comida para todos os gostos. Podemos dizer que existem 3 zonas aqui, a primeira junto à Opera House, repleta de esplanadas, com cafés, restaurantes e bares com animação pela noite dentro.



A segunda junto ao terminal de ferries, um rebuliço só, aqui existem pequenos take-away para quem quiser um snack ou provar uma iguaria australiana! Por fim a terceira zona fica do outro lado e é onde está também o famoso e boémio bairro The Rocks, que iremos explorar mais adiante. Aqui também é um dos locais onde podemos ter uma vista fantástica da cidade e do CBD e para quem quiser aqui fica a dica, no Overseas Passenger Terminal, vamos de elevador até ao último piso e aí encontramos uma estrutura metálica redonda, subimos mais um piso e temos mais uma vista espectacular sobre a ponte! Magnífico!



Que fim de dia perfeito este! Não se esqueçam de aproveitar o maravilhoso por-do-sol e todas as suas cores sobre Sydney!
Mais descobertas e aventuras por Sydney? ahahahah muito brevemente :-)

Continua...

Ps: não se esqueça de subscrever o nosso blog para receber a notificação assim que publicarmos um novo post, basta clicar em "subscrever" no canto superior direito! ;)

Mapa da rede de comboios e metro de Sydney
Mapa da rede de ferries de Sydney
Mapas dos operadores de autocarros

Comentários

  1. Ansiosa pela contirnuação �� Que relato didático!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado pelo carinho e apoio!! Está quase quase a sair!! 😀

    ResponderEliminar
  3. Curiosa pela continuação...
    Até agora, adorei o k li e vi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh esse é mesmo o nosso objectivo, que viajem connosco! 😁😊

      Eliminar
  4. Como sempre, nos fazem viajar juntos em todos os cantos do mundo!! Amei!! Parabéns! Aguardando cenas dos próximos capítulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!! 🙏😍 Muito em breve teremos as "cenas dos próximos capítulo"!! 😁

      Eliminar
  5. Maravilhoso!! Adorei a partilha, parece q estive lá também, Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos mesmo muito felizes!! Muito Obrigado de coração! 🙏😍

      Eliminar
  6. Não imaginava Sidney e comecei a vê-la, por ela caminhar... com vocês! Delícia de relato, fotos incríveis!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares