Por Sydney


Sente-se em Sydney uma "onda" de tranquilidade, as pessoas são na sua grande maioria simpáticas, educadas e de certa forma "leves" na sua maneira de ser e de estar, o que torna a nossa experiência ainda mais agradável. No Worries (não te preocupes) é uma expressão que certamente irá ouvir vezes sem conta por aqui.


O pessoal gosta de praticar desporto ao ar livre, caminhar, correr, andar de bicicleta, na verdade vale tudo hahahah. Curiosamente não ficamos com ideia que esta prática de desporto fosse muito aquilo que se chama de culto do corpo, pareceu-nos algo mais profundo e enraizado, uma preocupação com o seu bem estar!




Sydney é uma cidade moderna, com imensas actividades e claro que como qualquer grande cidade, comércio para todos os gostos e carteiras ahahah

Feliz Natal Sydney 


Por toda a cidade estão espalhados espaços diferentes e acolhedores que convidam ao convívio e ao bem estar.



Por onde começar hoje? Foi nos recomendado por um amigo, já que também o hotel onde inicialmente ficamos ficava bem pertinho, visitar o Arthur McElhone Reserve. Um pequeno parque, bem cuidado e com uma vista bem bonita. Um oásis de tranquilidade! Está localizado à frente de Elizabeth Bay House, uma casa tipo colonial e classificada como património histórico. Já agora deixamos a sugestão, porque não aproveitar para tomar o pequeno-almoço aqui? ;)




Vamos continuar? Para os amantes de natureza e flores, como nós, o Royal Botanic Gardens é obrigatório!!!!!! É um lugar para ir com tempo, diríamos pelo menos umas 3 horas para usufruir do espaço e tirar imensas fotos!





Há mesmo muito muito para ver, plantas exóticas, exposições de plantas carnívoras, o pavilhão das rosas (Palace Rose Garden), The Rockery, o Jardim Oriental, as suculentas e cactos, as palmeiras, o jardim das ervas aromáticas... é como uma exposição ao ar livre de beleza!




No jardim podemos também encontrar locais para tomar uma bebida, comer algo ou até mesmo comprar algo e vir cá para fora e abancar em algum lugar para usufruir deste espaço maravilhoso.



Por todo o parque vão ver um pássaro bem diferente! O Íbis-Branco-Australiano é um daqueles pássaros à primeira vista bem estranho, mas é um bocado como o ditado... primeiro estranha-se e depois entranha-se e é possível vê-lo em todo o lado.

Yep ,  é mesmo verdadeiro!!!
Neste, que é considerado o jardim botânico mais antigo da Austrália, podemos ainda encontrar o The Calyx, um moderno centro de arte viva, exposições, eventos e workshops.
Os Royal Botanic Gardens são daqueles lugares carregados de energias boas, uma lufada de ar fresco, uma pausa perfeita para aqueles que procuram um pouco mais de equilíbrio ou simplesmente se maravilharem com tanta coisa bonita.


Depois dos jardins, que tal agora explorar um pouco mais a cidade? Independentemente da religião, achamos que a St. Mary's Cathedral (Catedral de Santa Maria) merece uma visita. Foi construída num dos primeiros terrenos doados à igreja católica logo no início da colonização em 1820 e trata-se de um belíssimo exemplar da arquitectura gótica.



Esta catedral foi quase totalmente destruída por fogo e mais tarde reconstruída tal como se encontra no momento. Muita coisa se poderia dizer sobre ela, mas digamos que destacamos muito "leigamente" o seu interior e fachada em arenito, os seus belos vitrais e rosáceas.


Vamos agora até Sydney Tower Eye? yeeeeeeee!!! Vamos sim! Da Torre de Sydney consegue-se ter uma vista incrível da cidade, mas pessoal..... há que reservar a entrada com alguma antecedência! Podem fazer a reserva pelo site oficial.



Está aberta 365 dias por ano e salvo algumas exceções o horário é das 09h às 21h sendo a última entrada às 20h.
Deixamos aqui a nossa recomendação, marcar para o fim da tarde de modo a apanhar a transição entre o dia e a noite, e se o tempo permitir, assistir a um por-do-sol memorável! Achamos que foi mesmo uma escolha super acertada este período!


A torre está construída por cima de um shopping (que por sinal vale a pena dar uma pequena volta) e tem entrada pela Pitt Street Mall. Só mesmo a título de curiosidade, foi construída entre 1975 e 1981 e tem no seu ponto mais alto 309m. A torre tem além da plataforma de observação 2 restaurantes giratórios, muito fixe, não?!!!


Além da vista e da experiência , vamos deixar mais uma razão... até há quem diga que nós os portugueses fomos os primeiros a avistar este continente!!! Por isso, há que o observar bem lá do alto ahahahah


Antes mesmo de chegar à plataforma de observação, somos levados a ver um pequeno filme super divertido 4D sobre a cidade. Top! Este já está incluído na visita. E agora... o grande momento! Ficam  aqui algumas das vistas, olhem só para isto...





Tendo em conta a localização actual em que nos encontramos, há que aproveitar para se perder um pouco por esta parte da cidade. Está repleta de lojas, edifícios bonitos e muita animação.




A não perder é o magnífico Queen Victoria Building, não é apenas um centro comercial, mas também um local de visita obrigatório pelo seu valor arquitectónico do séc. XIX.




Para todos aqueles que tenham tempo, não deixem de passar pelo Chinese Garden of Friendship (jardim chinês da amizade). 



Localizado numa zona da cidade lindíssima e cheia de vida o Darling Harbour é sem dúvida um bonito contributo, não só de uma comunidade, mas de uma cultura, à cidade de Sydney. Assenta nos princípios taoístas de Yin-Yang, um lugar para apreciar e contemplar dentro de uma cidade tão vibrante como esta.



Vejam aqui o site do Darling Harbour, esta zona é super animada, cosmopolita e diversificada. Há sempre muita coisa a acontecer e uma delas é se deliciar com um belo fogo de artifício.




Independentemente de querer ou não parar para fazer uma refeição, já que existem aqui restaurantes e bares para todos os gostos, é obrigatório passar e apreciar esta zona tão divertida e bonita.
À medida que se conhece Sydney vamos nos apaixonando mais e mais.
Definitivamente 5 dias será o mínimo para uma estadia nesta cidade, mas se puder ficar mais..... excelente!!!




Pessoal, o passeio não fica por aqui! Continuação.... muito brevemente. Até já.

Posts anteriores:

AUSTRÁLIA - SYDNEY - SENTIR A CIDADE

Comentários

  1. Um relato cheio de cores e encantos! Adoro viajar com este blog ♥️

    ResponderEliminar
  2. Um relato cheio de cores, belezas e harmonia entre diferentes espaços... Amo viajar com este blog ♥️

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares