Passear por Lavender Bay - Sydney e descobrir um jardim secreto!


Se passear junto à Ópera de Sydney é uma experiência fantástica, ir a Lavender Bay não fica de todo atrás! A vista é deslumbrante.

Tendo como ponto de partida Circular Quay, apanha-se um Ferry F3/F4 para Milson's Point (não esquecer de levar o OPAL card como falamos no nosso post "Austrália - Sydney - Sentir a Cidade") e em poucos minutos passamos por baixo da ponte e estamos do outro lado da margem, com vista privilegiada não só da ponte, como claro da bela Ópera. 




Chegados a Lavender Bay iremos além da vista soberba, ter o famoso Luna Park. Um parque de diversões que actualmente ocupa o terreno que em tempos serviu de estaleiro para a construção da ponte de Sydney.
O parque já passou por algumas remodelações e como tal já fechou e reabriu por diversas vezes. Para sermos francos...não deixa de ser um parque de diversões... apenas tem uma particularidade ou melhor um ponto forte a seu favor, uma vista top!



Claro que com estas vistas, não é de admirar que as residências deste lado sejam só um bocadinho mais caras ahahah...




Mas afinal porquê o nome de Lavender Bay? Muito simples, existem muitas lavandas que crescem naturalmente aqui, tornando o ar mais perfumado e encantando os nossos olhos simultaneamente. 

Caminhando sempre pela marginal, após passar pelo Luna Park iremos em direcção ao Jardim "Secreto" de Wendy, mais conhecido em inglês como Wendy's Secret Garden. Todo o trajecto é repleto de vistas únicas e sinceramente um convite ao relaxamento.
Temos uma dica para dar, façam este passeio bem no fim da tarde, mais à frente explicaremos o motivo... mas aproveitando as vistas, continuemos...



O Cais de Lavender Bay é um lugar especial, o contraste do céu azul, com os tons brilhantes da água e os seus pequenos iates fazem deste local um lugar a não perder. 




Nesta altura temos que estar um pouco mais atentos. Do lado direito iremos encontrar um túnel com umas escadas que nos levarão ao Wendy's Secret Garden. De qualquer maneira o jardim está bem assinalado no google maps e para seguir as direções orientadas basta clicar aqui (apenas quando estiverem em Sydney).


Mas afinal o que tem de tão especial este jardim "não" assim tão secreto? Digamos que o fim de uma história de amor. A criadora deste jardim, Wendy Susan Whiteley conhecida por ser a esposa de um artista de renome Brett Whiteley, após a morte do marido e de modo a conseguir suportar tal dor dedicou-se, até quase à exaustão, à limpeza das então terras ferroviárias e aos poucos foi transformando essas terras num jardim como se de um enorme quadro se tratasse. Assim lentamente nasceu e cresceu este belo recanto.



Um jardim com belas vistas ...


À medida que o céu escurece e as luzes da cidade iluminam a cidade, chega a altura de regressarmos à cidade, ou melhor, chega a altura de continuarmos a aventura!! Que tal regressar a pé? Sim, a pé! Vamos atravessar a... Harbour Bridge!
Vamos atravessar a icónica ponte a pé e contemplar as vistas sobre a ponte e a cidade de Sydney ao anoitecer!
Do Jardim da Wendy até à ponte é super rápido a pé... podem seguir no nosso mapa abaixo.


A pé seguimos pelo lado esquerdo da ponte (a melhor vista), bicicletas pelo lado direito.




Tem ou não uma vista incrível? Este é o motivo pelo qual há pouco dissemos para deixarem este pequeno passeio para o fim do dia. Uma experiência única!!

Hoje terminamos por aqui com estas imagens. Como se costuma dizer...."uma imagem vale mais que mil palavras".




Continua...

Não se esqueçam de subscrever o nosso blog para acompanharem sempre as nossas aventuras, basta clicar em cima, no canto superior direito! Sigam-nos também no Instagram :-)

Posts anteriores:

AUSTRÁLIA - SYDNEY - SENTIR A CIDADE


Comentários

  1. Que delícia fazer essa linda "viagem" hoje! Me senti nesse lugar... Vocês nos fazem esquecer as duras realidades e voar em paisagens fantásticas. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos mesmo felizes por de certa forma contribuirmos para um pouco de alegria. Sonhar é bom. Obrigado pelo carinho e apoio

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares