Hotel Torre de Gomariz


Este foi o último hotel que ficamos antes deste reboliço todo em que o mundo se encontra (2020) e diríamos que seria uma excelente escolha para festejar o dia em que tudo isto for uma lembrança menos boa do passado.

O hotel encontra-se no coração do Minho, a sensivelmente 1h de distância do Porto. Bem pertinho e a viagem faz-se muitíssimo bem.

Pequeno e charmoso são alguns dos adjetivos que caracterizam o Hotel Torre de Gomariz.




O hotel tem algumas áreas bem distintas.
A área da receção com alguns serviços como restaurante, sala de pequenos almoços e sala de estar, uma pequena capela, a zona principal dos quartos e o belo Spa.




Os quartos são muito espaçosos, aliás enormes para sermos francos! Uma decoração simples e moderna que convidam ao bem estar. Cama confortável com uma boa variedade de almofadas para todos os gostos, convenhamos que nos agradou imenso. Nem sempre é fácil acertar com a almofada... muito dura, demasiado mole ahahah estamos tão habituados à nossa!



A sensação de imensidão e de parecer estar em contacto com a natureza é ótima, já que os quartos têm uma janela enorme que dá para o exterior e para a piscina.




A casa de banho é enorme, com banheira e chuveiro. Maravilhosa mesmo!
Não podemos deixar de dar aqui uma pequena sugestão. Seria importante na zona do chuveiro ter uma prateleira para podermos lá colocar os nossos produtos ;).
Aproveitando a ocasião, o tapete da entrada do quarto é bastante clarinho... estamos numa região agrícola, mais precisamente de vinhas, talvez um outro tipo de tapete não fosse pior ideia. É tão difícil agradar a todos.... nós gostamos disto, outros daquilo, enfim... é a nossa opinião.




A área exterior da piscina é muito bonita. Com vista para um terreno enorme de vinhas, que nos deixou com vontade de regressar quando as uvas tiverem já maduras e as vindimas se aproximarem!!! Que bela paisagem deve ser! É bom sonhar... 





É possível fazer uma bela caminhada por entre a vinha, aproveitando para passar pelo belo pomar carregado de laranjas, que darão um belo de um sumo no pequeno-almoço!


Os apreciadores de bilhar não foram esquecidos, mesmo ao lado do belo Spa, poderão jogar um pouco ou simplesmente aproveitar para tomar uma bebida ou fazer um pequeno lanche antes de se deixarem "derreter" no jacuzzi ou na piscina....




Camellia Spa!
Para nós foi sem dúvida uma das melhores partes da nossa estadia, um espaço pequeno com ótimo atendimento e imenso bom gosto. A conjugação do ferro com o vidro, foi um casamento perfeito! 
Quem quiser pode experimentar uma massagem (talvez na próxima, quem sabe), fazer um pouco de banho turco, sauna, jacuzzi ou simplesmente deliciar-se na piscina. Ficamos rendidos!





Quem quiser pode pedir para subir à torre e apreciar a vista. De facto é mesmo lá do alto que conseguimos perceber como os terrenos deste hotel são bastante consideráveis e mais uma vez ficamos lá a imaginar que espectáculo seria se as vinhas já tivessem no seu auge! Será certamente uma bela de uma paisagem.




Os espaços comuns, bar e restaurante têm uma decoração simples o que nos agradou bastante. Transmitem uma sensação de à vontade e bem-estar.





Quanto ao pequeno-almoço... é sempre aquela altura tão esperada!! Já acordamos a pensar no momento, hummmm que será que irei comer? será bom? valerá à pena?
Não ficamos de todo desiludidos, pelo contrário... saímos a rebolar, com um sorriso nos lábios, que delícia.



Vamos fazer um  brinde, um brinde à vida e aos bons momentos? Momentos estes muitas vezes despercebidos, que nos fazem sentir bem, felizes e melhores.
Porque não com um vinho local, da própria quinta do hotel?
Alguma preferência?
Tchim tchim... à vida!!! A nós e a vós!!!


Para o almoço escolhemos a Churrasqueira Martins em Tibães.
Como já era um pouco tarde e a fome apertava, questionamos o que teriam para servir de imediato e um dos pratos sugeridos foi picanha. Estava simplesmente maravilhosa e muito bem servida.
Picanha, 2 cervejas, pão e cafés... 21.60€.



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares