Gratidão

Momentos de reflexão estes que atravessamos a nível mundial. Temos tanto que agradecer todos os dias e todos os dias nos esquecemos de o fazer. Não temos tempo, nem sempre a vontade surge, passa um dia, passa um outro e quando reparamos passaram anos.
Temos uma caixinha que apelidamos de "caixinha da gratidão". De vez em quando escrevemos num papel algo do qual somos gratos e guardamos nessa mesma caixa.

Já nos perguntaram várias vezes quando abriríamos a famosa caixa e a resposta foi sempre a mesma... quando chegar o momento! O momento chegou! Confesso que estamos curiosos, não fazemos ideia do que lá constará, o que terão os nossos amigos escrito? Será a nossa gratidão diferente da deles? Ou será que no fundo, seremos, não iguais, mas sim semelhantes e teremos necessidade de agradecer pelas mesmas coisas?


Vamos lá ao tão esperado momento, ou momentos, afinal de contas são momentos de especial gratidão.

Algumas das coisas pelas quais somos gratos:

"Grato por ter sido escolhido para ser o padrinho de um pequeno anjo"

"Agradeço este jantar maravilhoso feito com muito amor"

"Hoje agradeço este jantar maravilhoso entre amigos, jantar de Reis"

"Dou graças pelo meu irmão"

"Grata pelos meus maravilhosos amigos. É um caso de amor"

"Que bom que te tenho na minha vida"

"Grato por ter nascido em Portugal"

"Estou muito grato por ter 1 tecto, 1 lar e poder receber as pessoas que amo"

"Consigo ver! Sou tão grato por isso"

"Grato por ter água quentinha quando chego a casa para tomar o meu banho"

"Grata por vos ter na minha vida!! Gosto muito de vocês de maneira muito especial"

"Estou agradecida pelas dores de cabeça. É sinal que estou viva"

"Grata por um 2016 com Saúde e Paz"

"Estou grato por ter encontrado a mulher da minha vida"

"Obrigada pelo jantar de Reis. Amor com amor se paga. Aproveitar os pequenos momentos"

"Pelo calor (humano e do hotspot)"

"Agradeço o carinho que recebo todos os dias"

"Grato por puder me dar ao "luxo" de ter aquecimento em casa e de o poder ligar"

"Se amanhã não for melhor, que seja tão bom como foi hoje"

"Sou grato pelos momentos que passamos em família"

"Hoje estou grato por todas estas amizades que me enchem de sorrisos"

"Agradeço todos os dias por ter comida no prato. Por poder jantar, almoçar e tomar o pequeno-almoço"


"Grato por ser feliz"

"Grato por ter uma médica de família que se preocupa comigo"

"Convívio"

"Estou agradecida à vida pelos filhos que me deu. São o meu bem mais precioso"

"Grato pela família que tenho"

"Grata pela Vida, grata pelo Amor, grata pela Amizade"

"Estou grata por me poder rir com a minha mãe, manos e cunhados"

"Pelo chocolate"

"Hoje sou grato por ter a nossa casa cheia de amor. Obrigado"

"Família unida"

"Hoje sou grato pela água potável que tenho todos os dias para beber"

"Grata pela saúde"

"Sou grato à minha mãe, que apesar do meu e nosso feitio, está sempre pronta a ajudar e está lá, sempre!"

"Agradeço, como agradeço pela primeira vez na vida conseguir ter a possibilidade de ter um carro meu! Um carro que consegui com o meu esforço. Obrigado. Sabe bem!

"Agradeço pela minha vida!"

"Hoje estou grato por poder ajudar ao transmitir ajuda a alguém que muito necessitava. Estou grato por ser chamado a ajudar."

"Agradeço à minha família por todos os sorrisos que dei esta noite convosco"


"Família e amigos"

"Obrigada aos meus pais. Sou grata por me terem criado, educado e  amado"

"Ser amado e poder amar"

"Grato pelas férias maravilhosas"

"Por estar rodeado de tanta gente boa"

"Estou grato por ter um irmão!"

"Por ter pessoas que gostam e cuidam de mim"

"Pelo carinho que a minha família escolhida me dá"

"Estou agradecida de ter entrado na faculdade"

"Sou grata pela simplicidade da felicidade"

"Por ter amigos, pessoas que ajudam a alimentar e alentar a minha alma. Pessoas que, por estranho que parece gostam de mim como sou"

"Grato pela minha família. Têm 1000 defeitos, fizeram-me passar por 1001 situações . Aprendo imenso."

Há mesmo muito que agradecer. Às vezes parecem não existir palavras para exprimir o que vai cá dentro. O carinho dado e recebido, o olhar e o gesto.
Será que te identificas com algum destes momentos de gratidão? Acrescentas algum? Compartilha connosco, deixa um comentário.

Gratidão!!!

Comentários

Mensagens populares